Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Foi sem querer

Quantas vezes você já ficou p da vida com alguém e a pessoa te respondeu com a singela frase que dá nome a este post? Ou já deve ter escutado variações como: "Não foi minha intenção", "fiz sem pensar", "não prestei atenção" entre outras desculpas que odiamos. Minha inquietação do dia é: Como raios alguém faz algo sem pensar, sem querer, sem intenção?! Hello homo sapiens! Essa massinha dentro de sua caixa craniana serve pra pensar, sabia?

Em minha humilde opinião, esse negócio de agir sem pensar é pura balela. Toda ação requer um pensamento, um comando interno. Ninguém sai por aí fazendo coisas sem consciência do que está fazendo. Até mesmo a turma do porre do fim de semana não me engana, afinal, a desculpa mor de quem fez algo que não devia no fim de semana é essa: Estava bêbado, não lembro de nada, fiz sem ter noção do que estava fazendo. Ah é? Conte-me mais sobre a sua habilidade de fazer "apenas" coisas de gosto duvidoso quando está bêbado. Impressionante né? Ninguém faz coisa boa quando bebe demais... sabe o que é isso? Desculpa das mais esfarrapadas! É fácil fazer algo que estava querendo fazer a tempos, mas que a sua lucidez cotidiana não permitia e colocar a culpa na amiga Vodka, por exemplo. Afinal, ela faz tudo ficar mais fácil. Bêbados do meu Brasil, essa não cola mais! Assumam a responsabilidade e parem de colocar a culpa na coitada da bebida! Ela estava quietinha na garrafa e vocês que foram até lá e deram o primeiro gole.

Temos outras situações clássicas como a "eu fiz porque estava com raiva". Alto lá! Estar com raiva não te priva das responsabilidades de seus atos. Não me venha com essa de "fiquei cega de raiva da fulana e por isso fui lá e falei aquele monte de verdades pra ela". Vamos analisar esse álibi furado. Você estava ciente da sua raiva pela fulana, você sabia exatamente o que a fulana te fez, sabia exatamente quem era a fulana e sabia muito bem quais verdades deveriam ser ditas, certo? Agora me explica como é que você estava cega sabendo de tudo isso? Ah faça-me o favor! Assuma que fez aquilo tudo porque quis e pronto! Fica mais autêntico e elegante. Errou? Falou o que não devia? Beleza, pessoal! O mundo não vai acabar! Todo mundo erra, inclusive você, meu caro leitor. Peça desculpa e siga sua vida. Se a pessoa, não aceitar, paciência. Você tentou. E please, tente se controlar mais.

São tantas situações que já passei que poderia escrever um livro com elas. Mas é melhor não me prolongar mais, senão a coisa fica chata. Ah antes de finalizar, gostaria de dizer que se eu incomodei alguém, magoei, cutuquei ou algo do gênero, receba minhas sinceras desculpas. Foi sem querer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário